Carlos Bolsonaro rebate deputada Ana Campagnolo (PL-SC): ‘quanta baixaria!”

O impasse em torno das duas vagas ao Senado por Santa Catarina continua provocando turbulências internas no Partido Liberal (PL). O partido, que tem como principal liderança o ex-presidente Jair Bolsonaro, enfrenta agora um novo capítulo de desentendimentos entre seus nomes de maior projeção no estado.

BRASIL

11/2/20251 min read

Depois da deputada federal Caroline de Toni afirmar, em entrevista, que deixaria o PL caso fosse preterida por outro candidato na disputa pelo Senado, a deputada estadual Ana Campagnolo, que também preside o PL Mulher de Santa Catarina, resolveu se manifestar publicamente sobre o tema. A polêmica, no entanto, ganhou força após uma reação direta de Carlos Bolsonaro, filho do ex-presidente.

Tudo começou quando Ana respondeu a uma seguidora nas redes sociais sobre as possíveis indicações do partido. Ela declarou que o PL apoiaria Espiridião Amin (PP) para uma das vagas e lançaria Carlos Bolsonaro como candidato ao Senado. Em 2026, os catarinenses poderão votar em dois nomes para a Casa legislativa.

Pouco depois, um perfil republicou a declaração, e Carlos reagiu de forma imediata e contundente: “Não sejam mentirosos! Absolutamente nada do que essa menina está falando é verdade. Quanta baixaria! Lamentável!”

Ana Campagnolo, por sua vez, não deixou a crítica sem resposta. Em uma nova publicação no Instagram, rebateu o vereador do Rio de Janeiro: “Esperava mais respeito de sua parte”, escreveu.

Ela ainda questionou: se suas informações estivessem incorretas, por que Caroline de Toni teria cogitado sair do partido? Até o momento, a declaração de Carol não foi oficialmente confirmada pelo PL.

Na sequência, Ana aumentou o tom da discussão, afirmando que o PL catarinense está bem organizado e pedindo que a chegada de Carlos ao estado não seja marcada pela “desunião”.

Na sequência, a deputada fez uma nova postagem, desta vez sem comentários, compartilhando uma reportagem que mencionava uma suposta divergência entre Carlos e Michelle Bolsonaro sobre o cenário político em Santa Catarina.