Flávio se manifesta após ser escolhido por Bolsonaro para 2026: ‘grande responsabilidade’
Flávio Bolsonaro (PL-RJ) divulgou nesta sexta-feira (5) sua primeira manifestação pública após ser apontado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro como o nome escolhido para disputar a Presidência da República em 2026.
BRASIL
12/5/20252 min read


Em tom emotivo e com forte apelo religioso, o parlamentar disse que assume a tarefa com senso de dever e como continuidade do projeto político do pai, preso desde novembro.
Flávio abriu o pronunciamento destacando o peso da decisão e a confiança recebida. “É com grande responsabilidade que confirmo a decisão da maior liderança política e moral do Brasil, Jair Messias Bolsonaro, de me conferir a missão de dar continuidade ao nosso projeto de nação”, afirmou.
Ao longo da mensagem, o senador fez uma avaliação dura do atual cenário político e econômico do país. Disse não aceitar a ideia de que o Brasil siga em situação de instabilidade.
“Eu não posso, e não vou, me conformar ao ver o nosso país caminhar por um tempo de instabilidade, insegurança e desânimo”, declarou. Ele também reforçou que pretende agir: “Eu não vou ficar de braços cruzados enquanto vejo a esperança das famílias sendo apagada e nossa democracia sucumbindo.”
O parlamentar citou problemas sociais e acusações contra o governo Lula ao justificar a necessidade de seu protagonismo na eleição.
Segundo ele, “aposentados são roubados pelo próprio governo, narco-terroristas dominam cidades e exploram trabalhadores, estatais voltaram a ser saqueadas, novos impostos não param de ser criados ou aumentados”. Para Flávio, o resultado é um país onde “nossas crianças não têm expectativas de futuro. Ninguém aguenta mais!”
O discurso também trouxe forte referência à fé, apresentando sua candidatura como missão espiritual. “Mas eu creio em um Deus que não abandona nossa nação”, disse. O senador afirmou ainda que acredita que “nenhum cativeiro é maior do que o poder de Deus para libertar”.
Ele finalizou afirmando que se coloca “diante de Deus e diante do Brasil” para cumprir a tarefa confiada pelo pai. “E sei que Ele irá à frente, abrindo portas, derrubando muralhas e guiando cada passo dessa jornada.”
O pronunciamento encerra com uma bênção: “Que Deus abençoe o nosso povo! Que Deus abençoe o nosso Brasil!”
Contato
contato@direitaativa.com
© 2025. All rights reserved.